Sejam Bem Vindos

Espero de verdade vir a contribuir com as expectativas de vcs.
A ideia é falar de tudo um pouco,sabe aquele lugar que vc entra pra relaxar e sai sentindo-se bem, com outras perspectivas para sua vida?
Então, esta é a intenção!
Como uma Revista Virtual, que vc não quer parar de ler até chegar ao final!
Escrever é uma paixão antiga minha que acredito no êxito, desde o momento que caia no gosto de vcs!
Abração e Beijuxxx , Até mais....


Simplesmente Danielle .

Siga-me No Twitter

domingo, 22 de setembro de 2013

Receitinhas Básicas

Então meninas como eu disse anteriormente, vou postar aqui algumas receitas para vcs substituírem a manteiga ou margarina.Vcs sabem o mal que a manteiga traz, além de engordar?Então lá vai!!!Escolhi uma matéria fácil de ser entendida para todas nós...Fonte:http://www.hagah.com.br
"Manteiga ou margarina: qual é mais saudável?"
A margarina e a manteiga fazem parte da cultura alimentar dos brasileiros. Seja no café-da-manhã (o famoso pão na chapa), em lanches ou na preparação de receitas doces e salgadas, esses dois tipos de gordura estão presentes no cardápio diário da maioria das pessoas. Porém, existem muitas dúvidas em torno do consumo desses alimentos.

Manteiga e margarina se revezam na preferência de médicos e nutricionistas. Resultado de um mecanismo natural de processamento do leite, a manteiga é rica em gordura saturada. Em outro extremo está a margarina — substância industrializada adquirida depois de uma intervenção química de adição de gordura hidrogenada (trans) para dar a consistência pastosa. Bem à saúde nenhuma delas faz. A discussão versa sobre qual é menos maléfica para o organismo.

Uma pesquisa sobre gorduras e arterosclerose do Serviço de Cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, publicada nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, concluiu: margarina é menos prejudicial do que manteiga. “O malefício da gordura saturada (presente na manteiga) no organismo é muito maior do que o do consumo de um teor mínimo de gordura trans (presente na margarina)”, afirma o cardiologista Jorge Pinto Ribeiro, que participou do estudo.

Ainda assim, muitos especialistas preferem a manteiga, como a nutricionista Patrícia Chagas. Para ela, a gordura trans presente na margarina é altamente prejudicial mesmo em quantidades mínimas, mas recomenda atenção na quantidade. “Se um tablete de 200 gramas de manteiga durar pelo menos um mês para uma pessoa, e ela tiver bons hábitos alimentares, como consumir diariamente 400 gramas de frutas e verduras, não tem problema nenhum. O erro está no alto consumo da gordura saturada”, orienta.

Tipos de gordura
Saturadas

São aquelas de origem animal, ricas em colesterol. Elas reduzem o colesterol bom (HDL), e aumentam o ruim (LDL).

Monoinsaturadas

Líquidas à temperatura ambiente é encontrada em azeite de oliva, por exemplo. Elas reduzem os níveis de LDL.

Poliinsaturada

De origem vegetal, essas gorduras são líquidas e quase nulas em colesterol.

Trans

São sintetizadas durante um processo químico. Produz o mesmo efeito das saturadas, aumentando o LDL e reduzindo o HDL e aumenta em até 29% o risco de infarto."
*********************************************************************************
Então meninas...,
Agora que vcs estão entendendo um pouco de cada coisa...Eu já parei de comer Manteiga há 4 meses depois que descobri sobre ela na oficina de Reeducação Alimentar(R.A), e olha que aqui em casa eu não vivia sem a Qualy,mas ainda temos aqui por conta dos meninos, pois eu ainda não consegui mudar o paladar definitivo do meu menino do meio Thiago Moreno.Mas pode ter a certeza que já estamos fazendo muitos progressos, e o que estamos comendo?Eu agora utilizo o azeite em tudo!Mas a Maionese é também mais saudável que a Margarina, já que é considerada uma gordura boa, poliinsaturada.Aqui estou com algumas receitas que vcs podem substituir a margarina e a manteiga.

RECEITAS
PARA COMER COM PÃO

Manteiga de azeite de oliva
Ingredientes:
- 2 xícara de chá de azeite de oliva extravirgem
- sálvia, orégano, alecrim ou louro a gosto
- alho triturado ou pimenta em grão (opcional)
Modo de preparo: Junte todos os ingredientes e mexa bem ou bata-os no liquidificador. Depois, leve à geladeira até endurecer e ficar em consistência de manteiga mesmo.


*Molho Pesto modificado
Ingredientes
- 60 g de folhas de manjericão
- 2 dentes de alho
- 70 ml de azeite
- 15 g de pinoli ou nozes
- salsa fresca picada (opcional)
Modo de preparo: Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque o manjericão, o alho, o azeite e pinoli. Bata ou processe, até formar um molho espesso bem homogêneo. Se desejar, acrescente a salsa.

*Pasta de grão de bico (homus):
Ingredientes:
- 200 g de grão-de-bico;
- 04 colheres (sopa) de suco de limão;
- salsinha picada a gosto (para decorar);
- 1 colher de sopa de Tahine (pasta de gergelim);
- Azeite de oliva para regar.
- Sal a gosto;
Preparo:
Lave o grão-de-bico e deixe de molho na véspera. Cozinhe uns 10 minutos na panela de pressão, com água suficiente para cobrir, ou até que fique macio. Bata o grão-de-bico aos poucos no liquidificador com 1 xícara de água do cozimento, o sal, o suco de limão, até formar uma pasta homogênea e cremosa. Se necessário, adicione mais água. Coloque numa travessa pequena ou num prato, acrescente a salsa picada e regue com azeite. Coloque na geladeira até o momento de servir.

*Pasta de Tahine
Ingredientes:
- ½ xícara de água
- ½ xícara de tahine (pasta de gergelim)
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1 dente de alho amassado
- Sal a gosto
Modo de preparo: Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter um molho homogêneo.


*Guacamole
Ingredientes
- 1 unidade de abacate;
- 2 dentes de alho amassados;
- 2 unidades de tomate picados, sem pele, sem sementes;
- ½  unidade de cebola picada
- quanto baste de coentro e cebolinha verde picados
- quanto baste de pimenta malagueta
- 4 colheres de sopa de suco de limão
- quanto baste de sal
Modo de preparo: amasse o abacate, misture os demais ingredientes.


Pasta de Berinjela:
Ingredientes:
- 5 unidades de berinjela
- 1 dente de alho amassados
- 4 colheres sopa de cebolinha verde picadas finamente
- ½  xícara chá de azeite de oliva
- 1 colher café de páprica doce
- 1  colher de sopa de tahine (opcional)
- quanto baste de sal
Modo de preparo: Corte as berinjelas ao meio e pincele o miolo com azeite de oliva. Leve ao forno médio por 30 minutos. Então, retire a polpa com ajuda de uma colher, amassando-as com um garfo. Espere esfriar e misture com os demais ingredientes.


*Tapanade:
Ingredientes:
2 xícaras de azeitonas pretas sem carolo
2 colheres de sopa de alcaparras
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
2 colheres de sopa de suco de limão
1 dente de alho
tomilho fresco a gosto
sal
pimento do reino
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e transformeos em uma pasta uniforme com o auxílio de um pilão de pedra ou um processador
Dica: para tirar o gosto forte da conversa da alcaparra e da azeitona e deixá-las com sabor mais leve, coloque-as em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Espere levantar fervura e escorra as alcaparras e as azeitonas. Repita o processo duas vezes

Bem eu já coloco o azeite puro no pão Integral na chapa e coloco queijo branco com salada de alface, cenoura ralada e beterraba ralada.Mas esta geléia de azeite é um sucesso lá no meu setor de trabalho geral faz e é muito simples, fácil e rende bastante.Até mais!!!




 

Algumas atitudes que tenho procurado para ter sucesso em minha jornada de vida saudável com emagrecimento.

     Então gente, eu tenho me motivado muito com algumas coisas que leio,estou correndo,fazendo um acompanhamento com a Nutricionista, participando de oficinas de Vida saudável.
Estou realmente focada !Aqui eu vou compartilhar com vocês o que eu tenho feito ou pelo menos que estou me disciplinando para por em prática em meu dia a dia.


  • Buscar a Deus
    sim tenho orado muito e pedido realmente força para Deus me permitir conseguir, pois é muito difícil ser disciplinada e manter um padrão de conquista.Então eu realmente oro.
    Acredito que a Espiritualidade é muito ligada a sucesso em todas as áreas de minha vida.
  • Psicólogos
    Eu estou me consultando em uma psicóloga, Tatiana Alves, embora eu tenha algumas amigas que exercem a profissão, com estas eu apenas busco dicas, mas com a Tatiana é diferente, ela não sabe nada a meu respeito e quem sou e eu tenho uma resposta (de alguém que não me conhece) mais objetiva.
    Se vc hoje não tem condições de fazer uma terapia, seja determinado e psicólogo de si mesmo(a).
    Psicólogos, não são para malucos pelo contrário, é um profissional que te ajuda a seguir aquele caminho que vc precisa ser orientado para concluir.
  • Não tenha Pressa!
    Se esta acima do peso,eu hoje estou com sobrepeso, mas já estive na Obesidade tipo 3.
    Então pergunte-se:"- o que eu quero para a minha vida no futuro? Estou feliz com este peso?"
    Coloque uma meta e veja "quanto precisa "emagrecer e comece já a sua reeducação alimentar.
  • Corrija o modo que vc vê a comida
    Viva as suas emoções, não coma por estar triste, alegre d+.
    Se estiver triste, chore, escreva, grite...sinta as emoções, não saia por aí comendo caixas e caixas de bombons, isto não vai adiantar...,não jogue na comida a responsabilidade de lhe fazer feliz.
  • Controle-se!
    Não pare definitivamente de um dia para o outro o que vc tem por hábito de fazer, a muito tempo.
    Como por exemplo, vc ama comer a sua barra de chocolate ,então não deixe de fazer tal coisa,apenas saiba quando e a quantidade certa para ingerir. Assim vc não corre o risco de desistir de tudo e se boicotar.
    Consuma o de menor valor %calórico, comece com o de 50% até conseguir chegar ao de 80%.
    Curiosidade: Vc sabia que pode consumir até 10 quadradinhos (que vendem na Cacau show) de 80% ao dia.
    Sim, mas o que são estas %.
    Quanto maior a %, menos quantidade de leite e açúcar para ter a maior quantidade de cacau!!!
    O Cacau é amargo e não engorda demasiadamente sendo consumido com o controle.
    Agora para se fazer o chocolate,é muita gordura e imitação do Cacau e  o chocolate só fica doce, pois há uma grande quantidade de aromatizantes, açúcar e manteiga de cacau.
  • Controle a Ansiedade.
    Distraia-se com um hobby,leia um livro, ouça música,escreva o seu diário,vá para o facebook...
    assim vc foge da comida.
  • Hora de comer.
    Estipule horários corretos para as refeições,assim vc evita beliscar,e vai manter-se sempre saciado, mesmo quando não estiver com fome, coma sem fome, se chegou o seu horário de almoçar e vc esta satisfeito, coma alguma coisa, mais moderadamente, mas vc vai sentir-se sempre saudável e bem.
    Pois quando bem alimentados, temos a sensação de paz e de estar completa.Sim pois estamos com os nutrientes que nos deixam felizes por estarmos alimentados.
    Emagrecer não é passar fome, é comer 6x ao dia em quantidades moderadas.
    Eu ficava horas sem comer e achava que estava abalando emagrecendo...rsrsrsrsrs!"Tolinha eu !"
    O Cérebro identifica o tempo em que não estamos comendo e como um alerta que algo não vai bem ele começa a estocar gordura(energia),fazendo com que fiquem localizadas  aguardando a hora que eu voltar a comer novamente. E depois de localizadas, elas não se perdem....
  • Frutas.
    Troque aquele docinho, huuummmmm, por uma fruta de sua preferência.
  • Água.
    Genteeee!!!Água!!!
    Meu maior desafio,
    Beba muita,mas muita água!
    O que eu comecei a fazer ,colocar garrafas plásticas(também não são indicadas,o ideal seriam as de vidro...mas isto é para uma nova conversa)4 de 500 ml ao todo e por um dia inteiro eu deveria beber todas epensa na dificuldade inicial, mas funcionou e funciona ainda hoje com as de vidro....têm vezes que bebo 3l ou até mais, mas tem dias também que luto para ingerir os 2 l diários!!!
  • Saladas e Legumes.

    Que horror, eu odiava aquele monte de mato verde e não entendia o que de bom aquele matagal poderia me fazer.
    Fibras,grande quantidade fibras em nosso intestino que retém o que é bom e o restante joga fora e vai levando os nutrientes pela nossa corrente sanguínea evitando assim uma série de doenças cardiovasculares.
    Como eu comecei?
    Eu sou muito determinada, eu posso não gostar de algo,mas falou que emagrece, eu dou um jeito para tomar.Claro se for saudável...,pensei, se eu tomo remédio para emagrecer, por que não me encher de algo muito mais saudável e que vai me fazer bem?
    Pensando assim comecei a colocar a alface em meus sanduíches,legumes, o ideal, uma de cada cor em nossos pratos, ainda só consigo o chuchu,a beterraba ralada e a cenoura, e sinto que estou indo, avançando dia após dia!!!
    Isto vai transformando-se em hábitos saudáveis,eu aprendi com a minha amiga Psicóloga da Oficina de Alimentação Saudável Unimed e com a Nutricionista Lívia que só podemos dizer que não gostamos de determinado alimento depois de que tentamos 15 vezes esporadicamente consumi-lo!
  • Desânimo.
    Quando alguém lhe perguntar:"Esta fazendo dieta de novo?!"
    Diga-lhe um sonoro...Não!"
    As pessoas têm mania de desanimar a gente com palavras negativas,"de novo,novamente,ah tá"!
    Diga a elas, estou mudando os meus hábitos alimentares e isto é para a vida toda.
  • Ame-se!!!
    Confiar em Deus,amar-se a si mesmo,se ache linda, tire muitas fotos mesmo.Esta motivada é um passo importante para atingir os seus objetivos!

Então é isto galera, é o que eu tenho vivido, tenho me desafiado para fazer!!!
Espero que minhas dicas incentive a alguém, pois elas são o que eu me desafio e mesmo quando eu caio, peço forças a Deus e me levanto afinal, eu sou uma vencedora e em Deus eu posso todas as coisas.
Até mais!!!


Carnaval 2013

Agosto 2013

























Eliminei +3 kg.

     Depois da consulta com a Nutricionista Fernanda Machado na 5ª feira.
Resolvi de cara mudar alguns hábitos(errados), antigos...,...resolvi jantar e aprender a mastigar lentamente.
     Fiz um Ovo Mexido de requeijão com orégano e aveia e comi com cenoura ralada...hummmmm!!!Muito bom, depois dou a receita super prática e rápida.
Comi com suco de Laranja de caixa(Dell Vale).Apenas 150 ml, para não estragar a minha digestão.

Afinal para quem quer emagrecer o lema é:
Comer nas horas certas para que vocÊ não saia correndo para a geladeira.
Alimentar-se é  e deve ser fonte de prazer, mas 1º fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Chega de torcer o nariz para disciplina alimentar.
Fico a pensar o que eu quero da minha vida.
Se é por estética,para ficar bem nas roupas...
-Não!Eu quero uma mudança para a vida inteira!!!
Chega destas dietas malucas!!!
Dieta verde-Comer apenas verde!
Dieta líquida-Beber apenas líquidos!
Que coisa de louco!!!
Já pararam para pensar que vc não vai poder fazer isto a vida toda?E quando terminar, vc ansiosamente vai cair de boca em tudo o que vê pela frente, quase as panelas?
Verde é excelente mas acompanhado de outros nutrientes...
Líquidos, é muito bom, mas a nossa mandíbula deve mexer-se, o cérebro, precisa receber a informação que esta mastigando para que estejamos saciados.
Estas atitudes emergenciais trazem sucesso?
Depende do tipo de Sucesso que se quer!
"Eu me lembro de quando eu tinha 15 anos e ficava dias sem comer comida saudável, só para me alimentar com frutas.
O meu nº1 era o mamão...hummm,já imagina porque né?
E muito Lacto purga que eu pegava na caixa de remédios de minha avó!
Sim Lacto purga!Eu precisava fazer o nº2, pois eu não conseguia vomitar o que eu comia em excesso(graças a Deus por isto!) então eu tomava as vezes 2 daqueles comprimidos, eficazes!!!
Chegaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
     Hoje sei que para eu ter um corpo mais saudável,disposto e mais bonito a conversa é outra.
Não há fórmulas mágicas, é esforço sim e determinação.
Atividade física+Alimentação saudável=Sucesso garantido!
A questão é respeitar os seus limites e ter a certeza que cada dia é um novo começo.
Caiu escorregou,comeu indevidamente,recomponha-se e siga em frente...não desista, coloque em sua mente que é um dia após o outro!
Emagrecer lentamente para mim parece desestimulante, mas sei que é completamente necessário, posso não enxergar os resultados rapidamente, mas sei que vale a pena!

CINE DANI

Assistam se puderem é maravilhoso!!!

Ame-se!!!Motivacional!!!

DaniCaio / CaioDani

Minha foto

Filha, Esposa, Mãe e Mulher.
Danielle Cunha,
Eu sou uma pessoa muito visceral, tudo que eu faço,faço com extrema intensidade.
Meu viver é Cristo!Amo Moda,mas amo a minha moda!
Sou eu, Simplesmente Danielle

RESUMO DA SEMANA:clique na foto para ler na íntegra!