Sejam Bem Vindos

Espero de verdade vir a contribuir com as expectativas de vcs.
A ideia é falar de tudo um pouco,sabe aquele lugar que vc entra pra relaxar e sai sentindo-se bem, com outras perspectivas para sua vida?
Então, esta é a intenção!
Como uma Revista Virtual, que vc não quer parar de ler até chegar ao final!
Escrever é uma paixão antiga minha que acredito no êxito, desde o momento que caia no gosto de vcs!
Abração e Beijuxxx , Até mais....


Simplesmente Danielle .

Siga-me No Twitter

domingo, 22 de setembro de 2013

Receitinhas Básicas

Então meninas como eu disse anteriormente, vou postar aqui algumas receitas para vcs substituírem a manteiga ou margarina.Vcs sabem o mal que a manteiga traz, além de engordar?Então lá vai!!!Escolhi uma matéria fácil de ser entendida para todas nós...Fonte:http://www.hagah.com.br
"Manteiga ou margarina: qual é mais saudável?"
A margarina e a manteiga fazem parte da cultura alimentar dos brasileiros. Seja no café-da-manhã (o famoso pão na chapa), em lanches ou na preparação de receitas doces e salgadas, esses dois tipos de gordura estão presentes no cardápio diário da maioria das pessoas. Porém, existem muitas dúvidas em torno do consumo desses alimentos.

Manteiga e margarina se revezam na preferência de médicos e nutricionistas. Resultado de um mecanismo natural de processamento do leite, a manteiga é rica em gordura saturada. Em outro extremo está a margarina — substância industrializada adquirida depois de uma intervenção química de adição de gordura hidrogenada (trans) para dar a consistência pastosa. Bem à saúde nenhuma delas faz. A discussão versa sobre qual é menos maléfica para o organismo.

Uma pesquisa sobre gorduras e arterosclerose do Serviço de Cardiologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, publicada nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, concluiu: margarina é menos prejudicial do que manteiga. “O malefício da gordura saturada (presente na manteiga) no organismo é muito maior do que o do consumo de um teor mínimo de gordura trans (presente na margarina)”, afirma o cardiologista Jorge Pinto Ribeiro, que participou do estudo.

Ainda assim, muitos especialistas preferem a manteiga, como a nutricionista Patrícia Chagas. Para ela, a gordura trans presente na margarina é altamente prejudicial mesmo em quantidades mínimas, mas recomenda atenção na quantidade. “Se um tablete de 200 gramas de manteiga durar pelo menos um mês para uma pessoa, e ela tiver bons hábitos alimentares, como consumir diariamente 400 gramas de frutas e verduras, não tem problema nenhum. O erro está no alto consumo da gordura saturada”, orienta.

Tipos de gordura
Saturadas

São aquelas de origem animal, ricas em colesterol. Elas reduzem o colesterol bom (HDL), e aumentam o ruim (LDL).

Monoinsaturadas

Líquidas à temperatura ambiente é encontrada em azeite de oliva, por exemplo. Elas reduzem os níveis de LDL.

Poliinsaturada

De origem vegetal, essas gorduras são líquidas e quase nulas em colesterol.

Trans

São sintetizadas durante um processo químico. Produz o mesmo efeito das saturadas, aumentando o LDL e reduzindo o HDL e aumenta em até 29% o risco de infarto."
*********************************************************************************
Então meninas...,
Agora que vcs estão entendendo um pouco de cada coisa...Eu já parei de comer Manteiga há 4 meses depois que descobri sobre ela na oficina de Reeducação Alimentar(R.A), e olha que aqui em casa eu não vivia sem a Qualy,mas ainda temos aqui por conta dos meninos, pois eu ainda não consegui mudar o paladar definitivo do meu menino do meio Thiago Moreno.Mas pode ter a certeza que já estamos fazendo muitos progressos, e o que estamos comendo?Eu agora utilizo o azeite em tudo!Mas a Maionese é também mais saudável que a Margarina, já que é considerada uma gordura boa, poliinsaturada.Aqui estou com algumas receitas que vcs podem substituir a margarina e a manteiga.

RECEITAS
PARA COMER COM PÃO

Manteiga de azeite de oliva
Ingredientes:
- 2 xícara de chá de azeite de oliva extravirgem
- sálvia, orégano, alecrim ou louro a gosto
- alho triturado ou pimenta em grão (opcional)
Modo de preparo: Junte todos os ingredientes e mexa bem ou bata-os no liquidificador. Depois, leve à geladeira até endurecer e ficar em consistência de manteiga mesmo.


*Molho Pesto modificado
Ingredientes
- 60 g de folhas de manjericão
- 2 dentes de alho
- 70 ml de azeite
- 15 g de pinoli ou nozes
- salsa fresca picada (opcional)
Modo de preparo: Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque o manjericão, o alho, o azeite e pinoli. Bata ou processe, até formar um molho espesso bem homogêneo. Se desejar, acrescente a salsa.

*Pasta de grão de bico (homus):
Ingredientes:
- 200 g de grão-de-bico;
- 04 colheres (sopa) de suco de limão;
- salsinha picada a gosto (para decorar);
- 1 colher de sopa de Tahine (pasta de gergelim);
- Azeite de oliva para regar.
- Sal a gosto;
Preparo:
Lave o grão-de-bico e deixe de molho na véspera. Cozinhe uns 10 minutos na panela de pressão, com água suficiente para cobrir, ou até que fique macio. Bata o grão-de-bico aos poucos no liquidificador com 1 xícara de água do cozimento, o sal, o suco de limão, até formar uma pasta homogênea e cremosa. Se necessário, adicione mais água. Coloque numa travessa pequena ou num prato, acrescente a salsa picada e regue com azeite. Coloque na geladeira até o momento de servir.

*Pasta de Tahine
Ingredientes:
- ½ xícara de água
- ½ xícara de tahine (pasta de gergelim)
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 1 dente de alho amassado
- Sal a gosto
Modo de preparo: Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter um molho homogêneo.


*Guacamole
Ingredientes
- 1 unidade de abacate;
- 2 dentes de alho amassados;
- 2 unidades de tomate picados, sem pele, sem sementes;
- ½  unidade de cebola picada
- quanto baste de coentro e cebolinha verde picados
- quanto baste de pimenta malagueta
- 4 colheres de sopa de suco de limão
- quanto baste de sal
Modo de preparo: amasse o abacate, misture os demais ingredientes.


Pasta de Berinjela:
Ingredientes:
- 5 unidades de berinjela
- 1 dente de alho amassados
- 4 colheres sopa de cebolinha verde picadas finamente
- ½  xícara chá de azeite de oliva
- 1 colher café de páprica doce
- 1  colher de sopa de tahine (opcional)
- quanto baste de sal
Modo de preparo: Corte as berinjelas ao meio e pincele o miolo com azeite de oliva. Leve ao forno médio por 30 minutos. Então, retire a polpa com ajuda de uma colher, amassando-as com um garfo. Espere esfriar e misture com os demais ingredientes.


*Tapanade:
Ingredientes:
2 xícaras de azeitonas pretas sem carolo
2 colheres de sopa de alcaparras
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
2 colheres de sopa de suco de limão
1 dente de alho
tomilho fresco a gosto
sal
pimento do reino
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e transformeos em uma pasta uniforme com o auxílio de um pilão de pedra ou um processador
Dica: para tirar o gosto forte da conversa da alcaparra e da azeitona e deixá-las com sabor mais leve, coloque-as em uma panela, cubra com água e leve ao fogo. Espere levantar fervura e escorra as alcaparras e as azeitonas. Repita o processo duas vezes

Bem eu já coloco o azeite puro no pão Integral na chapa e coloco queijo branco com salada de alface, cenoura ralada e beterraba ralada.Mas esta geléia de azeite é um sucesso lá no meu setor de trabalho geral faz e é muito simples, fácil e rende bastante.Até mais!!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINE DANI

Assistam se puderem é maravilhoso!!!

Ame-se!!!Motivacional!!!

RESUMO DA SEMANA:clique na foto para ler na íntegra!