Sejam Bem Vindos

Espero de verdade vir a contribuir com as expectativas de vcs.
A ideia é falar de tudo um pouco,sabe aquele lugar que vc entra pra relaxar e sai sentindo-se bem, com outras perspectivas para sua vida?
Então, esta é a intenção!
Como uma Revista Virtual, que vc não quer parar de ler até chegar ao final!
Escrever é uma paixão antiga minha que acredito no êxito, desde o momento que caia no gosto de vcs!
Abração e Beijuxxx , Até mais....


Simplesmente Danielle .

Siga-me No Twitter

sexta-feira, 21 de junho de 2013

AMAMENTAR PREVINE DOENÇAS




















Mariana Bueno Do Bolsa de Bebê
Além dos inúmeros e já conhecidos benefícios para bebês e para as mães, a a amamentação pode tambémprevenir algumas doenças, especialmente se o hábito for mantido por longo prazo, mesmo depois que a criança já estiver ingerindo outros alimentos. Foi o que algumas pesquisas mostraram recentemente. De acordo com a pediatra Cláudia Tanuri, do Hospital e Maternidade Santa Joana, existe realmente uma relação entre amamentação e prevenção de doenças nas mulheres.Amamentar é bom não só para asaúde do bebê, mas também para a saúde da mãe”, afirma.

Amamentação previne câncer de mama e doenças

A pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirmou que poderiam ser evitados anualmente cerca de 5 mil casos de câncer de mama, 53 mil casos de hipertensão e 14 mil casos de infarto caso aumentasse a taxa de mulheres que amamentam os filhos até um ano de idade. Já a pesquisa da University of Western Sydney, com 75 mil mulheres de 45 anos ou mais, mostrou que amamentar por seis meses durante a vida (somadas todas as gestações) reduz significativamente os riscos de hipertensão. Isso acontece porque a amamentação altera a estrutura dos vasos sanguíneos.
A pediatra explica que as mulheres que amamentam passam a produzir mais ocitocina, hormônio que inibe as substâncias que desencadeiam nervosismo e estresse. Além disso, ajudam a diminuir o sangramento pós-parto, assim como as chances de desenvolver anemia, câncer de mama e de ovário, diabetes e infarto cardíaco. Há também os benefícios psicológicos, como os hormônios estimulados pela amamentação e a proximidade com a criança, favorecendo a ligação mãe-filho e, com esse contato, gerando benefícios para a saúde cardiovascular da mãe.

Por quanto tempo se deve amamentar?

Segundo ela, é importante amamentar o bebê até os dois anos de idade ou mais. E lembra sempre que, até os seis meses, o leite materno deve ser o alimento exclusivo. “O bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, líquido ou complemento, pois o leite oferece tudo o que ele precisa para crescer e se desenvolver forte e saudável. Após os seis meses, o bebê deve passar a consumir alimentos saudáveis, mas continuar sendo amamentado, pois assim ele receberá todos os nutrientes e benefícios que a amamentação oferece”, diz.

CINE DANI

Assistam se puderem é maravilhoso!!!

Ame-se!!!Motivacional!!!

RESUMO DA SEMANA:clique na foto para ler na íntegra!