Sejam Bem Vindos

Espero de verdade vir a contribuir com as expectativas de vcs.
A ideia é falar de tudo um pouco,sabe aquele lugar que vc entra pra relaxar e sai sentindo-se bem, com outras perspectivas para sua vida?
Então, esta é a intenção!
Como uma Revista Virtual, que vc não quer parar de ler até chegar ao final!
Escrever é uma paixão antiga minha que acredito no êxito, desde o momento que caia no gosto de vcs!
Abração e Beijuxxx , Até mais....


Simplesmente Danielle .

Siga-me No Twitter

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mulher não Nasceu e nem gosta de apanhar


A edição de dezembro da GLOSS tem uma tocante matéria sobre “violência psicológica” nos relacionamentos. Para escrevê-la, a colaboradora Juliana Araújo mergulhou totalmente no tema.  Fez longas entrevistas com mulheres que passaram por isso e com especialistas no assunto. As histórias são bem tristes e revoltantes – mas servem de alerta pra quem está vivendo uma situação parecida buscar uma saída urgente. A violência psicológica é tão terrível quanto a violência física.

Coincidentemente, enquanto eu pesquisava sobre a violência contra a mulher para a minha primeira matéria da GLOSS (em outubro de 2008!) o país parou pra acompanhar o caso Eloá – a adolescente mantida durante três dias como refém pelo ex-namorado que, ao final, a matou e ainda tentou matar a amiga dela.
Eloah tinha 15 anos
Com esta matéria, descobri coisas assustadoras sobre violência de gênero. Por exemplo, em todo o mundo, metade dos assassinatos de mulheres é cometido pelo (ex)marido ou (ex)namorado. A chance de uma mulher morrer nas mãos do seu parceiro amoroso é maior do que de qualquer outra forma, incluindo assaltos, guerras e tudo mais.
A lei Maria da Penha foi um passo importante, mas não resolveu a questão. O problema maior a ser enfrentado agora é o preconceito imenso que a sociedade (incluindo as mulheres) tem com as vítimas de violência. Quem nunca ouviu um  ”ah, ela gosta de apanhar”, “a culpa é dela, está nesta situação porque quer, se não quisesse era só separar”?

FONTE:http://gloss.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/violencia-contra-a-mulher-preconceito-nao-ajuda-ninguem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CINE DANI

Assistam se puderem é maravilhoso!!!

Ame-se!!!Motivacional!!!

RESUMO DA SEMANA:clique na foto para ler na íntegra!